sexta-feira, janeiro 12, 2007

H2O


Pintura de Susan Rios


és símbolo químico
que brota da terra

água fresca tatuada na rocha
dás vida à vida

discreta quando habitas nas nuvens,
no horizonte és energia
e fonte do ser.

ouves-me nos desejos
da palavra que não é escrita

circulas no meu sangue e vibras,
deixas que te sinta no coração.

imóvel olho-te
mostras-te rainha no mar,
princesa encantada no rio
que aquece a alma, nos lagos

da tua voz escorrem
hesitantes ternas sombras

olho a tua tonalidade
sinto o desperdício da humanidade

hoje és lágrima
no meu rosto...


(Poema da Lena Maltez in Cabana de Palavras)


...que se transformem em SORRISOS doce Lena, aqui te deixo um carinhoso ABRAÇO e rápidas melhoras...



Ouvir o poema na voz do Luís Gaspar
(Desligar p.f. a música de fundo para ouvir o poema)

19 comentários:

  1. Adoro, entre outros, este poema da Lena.
    Bj para ti e fica bem

    ResponderEliminar
  2. Simplesmente genial este poema da Lena!
    A inspiração é uma coisa divina: quando chega, descarrega em catadupas. Só então serenamos!...

    ResponderEliminar
  3. Poema tão lindo!

    E declamado pela Luis...é simplesmente genial!

    Ainda estou submersa nas palavras que li...e ouvi!

    Beijossss
    Maria

    ResponderEliminar
  4. menina linda, uma imagem perfeita, uma voz que toca e nos enche de emoção, numa grande sensibilidade, fizeram crescer o que por mim foi escrito

    obrigada, a emoção deste momento é muito grande e isso devo a ti e ao Luís Gaspar.

    um abraço cheio de ternura e carinho, beijinhos muitos, e breve vou estar bem tenho a certeza

    lena

    ResponderEliminar
  5. Gostei de ouvir o poema dito na voz de Luís Gaspar (não sei quem é). A imagem que escolheste é adequada, fez-me lembrar Iemanjá.

    Belíssimo o poema do DMF que deixaste no Peter's.

    Tb desejo as melhoras da autora, a quem felicito pelos seus versos.

    ResponderEliminar
  6. Olá bom dia, minha Menina tão marota...
    Quero em primeiro lugar agradecer a tua presença...
    depois, dizer à Lena que apesar de "hoje ser lágrima no seu rosto",amanhã, será "sorriso em seu olhar"... e ainda enviar votos de rapidas melhoras.
    ÀS duas, os meus Parabéns, pelo poema, pela imagem, pelo bom gosto de sempre.
    Beijooosssssssssss
    Maria Mamede

    ResponderEliminar
  7. Poema lindo sem dúvida e que pintura fantástica... parece uma fotografia...
    ;)

    ResponderEliminar
  8. Eu sou ÁGUA!



    mas faz-me falta o SOL!





    bjs.

    ResponderEliminar
  9. Que esta fórmula química da água se mantenha imutável no nosso planeta!...
    Nós é que teremos que mudar os nossos hábitos se quizermos viver com mais poesia e menos preocupações com a matéria!
    É sempre com muito agrado que visito este sítio.
    António

    ResponderEliminar
  10. H2O vale pelo que é, por aquilo onde é, e por o que reflecte e distorce sob o buraco negro lunático que nos suga e espelha o principio aquático dos nossos fins...no nosso leito alfamico...

    Talvez encontre a paciência necessária p'ra postar hoje...talvez!

    ResponderEliminar
  11. A água fonte de vida, e a vida fonte de água. A recíprocidade da existência. É que sem vida a água não faz sentido.
    Fica bem.
    Manuel

    ResponderEliminar
  12. Hoje, o meu comentário é bem curto:
    "Faz feliz a parte de Mim que és tu!", que talvez queira dizer: "Menina, faz Deus feliz!"
    No meu sítio, tentarei explicar!...

    ResponderEliminar
  13. O assassinato do outrora talvez


    em



    www.samantarmohi.blogspot.com

    hummmm
    porque não?

    ResponderEliminar
  14. A água é vida e este belo poema traduz isso mesmo.
    Parabéns pela escolha do poema e da foto, lindíssima!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Confesso que este Poema foi escrito com uma sensibilidade muito apurada, e obviamente, mais fácil nos toca (a todos...).

    "circulas no meu sangue...", ou ainda "Hoje és lágrima no meu rosto..." a essência da vida que nos faz sentir humanos.

    Simplesmente bonito !

    Parabéns à autora (e espero que se encontre melhor...)

    Para ti minha amiga... um até logo

    Um beijo do "Montanheiro"

    ResponderEliminar
  16. Adoro tudo o que tenho lido da Lena!!

    ResponderEliminar
  17. E se nao fosse a agua onde estaria a Humanidade e a inspiração da Lena :) um beijo a todos

    ResponderEliminar
  18. Não dá prá se expressar outra reação, a não ser de comoção, quando se estar a observar uma obra bonita. E esta poesia é bela.


    Naeno

    ResponderEliminar

Caros visitantes e comentadores:

Obrigada pela visita... é importante para cada um dos autores da poesia constante deste blogue que possas levar um pouco deles e deixar um pouco de ti… e nada melhor que as tuas palavras para que eles possam reflectir no significado que as suas palavras deixaram em ti.

E porque esta é uma página que se pretende que seja de Ti para TODOS e vice-versa, não serão permitidos comentários insidiosos ou pouco respeitadores daquilo que aqui se escreve.

Cada um tem direito ao respeito e à dignidade que as suas palavras merecem. Goste-se ou não se goste, o autor tem direito ao respeito da partilha que oferece.

Todos os comentários usurpadores da dignidade dos seus autores são de imediato apagados.

Não são permitidos comentários anónimos.
Cumprimentos,