quarta-feira, fevereiro 14, 2007

O Amor é...


Pintura de Diego Manuel Rodriguez




O amor é o portador de todas as canduras,
É o escorrer do mel em nossas bocas,
É o sentir-te ao levantar
E deitar-me contigo em mim!

É o viver os sonhos adocicados,
A tremura no corpo,
As mãos gélidas,
É o bater do coração desenfreado…

É o conhecer o teu corpo ao detalhe,
E amar a todo o instante,
Com cada suspiro,
Como se fosse o último minuto da eternidade.

"Butterfly e Vero"

Poema vencedor do desafio lançado no blogue Enquanto houver Tempo... (MJ)

Ouvir o poema na voz do Luís Gaspar
(Desligar p.f. a música de fundo para ouvir o poema)

21 comentários:

MJ disse...

Parabéns às autoras pelo belíssimo poema e ao Luís que, na sua voz mágica, conseguiu que ele ficasse mais belo ainda.

Um beijo a todos!

In Loko disse...

Pois, o Amor é chalado, é desenfreado, é tolo... por isso é que é maravilhosamente belo! E o Luis Gaspar pega nisto nas palmas da voz e adocica-o ainda mais! Muito bom! Abraço...

Paula Raposo disse...

Um excelente poema!! Bem merecido prémio! Beijos.

lena disse...

um poema por inteiro, como digo muitas vezes

prémio bem merecido

parabéns!

obrigada por o trazeres até nós

e o amor é:

o mar

a poesia

e tu

abraço-te sempre com muito carinho

beijinhos

lena

Nilson Barcelli disse...

Belíssimo poema.
Parabéns ao autor (autoras?).

Delfim Peixoto disse...

Bonito
Parabéns e ... já agora que seja um fds romântico
jnhs

Heloisa B.P disse...

MARAVILHOSA PINTURA PARA EMOLDURAR UM MARAVILHOSO POEMA!!!!!
*PARABENS*!!!!!!

Beijinhos minha Amiga!
Bem queria estar aqui quase diariamente mas... nao e' possivel!
Depois, ando ai' "para baixo e para cima", ao LONGO DESTE *JARDIM*, RECOLHENDO *PETALAS*: AS MAIS QUE EU POSSA LEVAR EM MEU "REGACO"!!!!!!
TUDO DE BOM:PARA TODOS (SENHORA DO JARDIM E... PLANTADORES DE FLORES!)
..............
Heloisa B.P.
**************

Heloisa B.P disse...

Enquanto tenho estado a lr o que tinha em atraso AQUI, fui ouvindo o POEMA DECLAMADO pelo LUIS GASPAR:_UM ESPECTACULO_!!!!!!
O POEMA E' BELISSIMO E OUVI-LO ACENTUA AINDA MAIS ESSA BELEZA!!!!
_ESTOU A OUVIR EM SEQUENCIA!!!
LINDO!
OBRIGADA POR TANTA TERNURA E BELEZA ESPALHADA EM TODA *ESTA CASA DE POESIA**************!!!!!!!!
BEIJINHO MINHA AMIGA!
FELICITO OS *POETAS* E... *A VOZ*!!!!
..............Heloisa B.P.
***************************

butterfly disse...

Como uma das autoras deste poema agradeço o facto de o teres publicado aqui :)
Beijinhos!!

António Melenas disse...

O poema é é lindo, avoz do Lúís Gaspar é super e tu és maravilhosa poerque o no-lo fdeste a ler e a ouvir
Um beijo

António Melenas disse...

No meu comentário anterior há umas gralhas (uma delas muito esquisita)
são os meus olhos!!!!
AS minhas desculpas

Anónimo disse...

Eu disse no teu anterior trabalho "Atracção"... como é bom (muito positivo) voltares com poemas de uma profunda
sensualidade.

Toda a poesia é digna do seu poeta... mas é ainda mais digna quando o poeta consegue mexer com o ego do leitor.

É simplesmente diferente !...
Porque o AMOR, O SONHO, O SEXO... faz parte de nós.

Parabéns ao autor e para ti, o meu obrigado por este momento de êxtase. Ah!... já me estava a esquecer do quadro Hum!!!!!

Uma noite tranquila... e muitos sonhos.

do Amigo VR

rouxinol de Bernardim disse...

O "último minuto da eternidade"!

EXCELENTE!

Maria Clarinda disse...

Milhões de beijos, muito bonito.

Anónimo disse...

vou dizer-te um segredo: quando pedi a minha senhora em casamento, foi ao som desta musica. Ouvi-la aqui depois destes anos é uma sensação estranha. Quando chegar a casa vamos os dois ouvi-la juntos e recordar aqueles momentos.
Visito muitos blogues mas é neste que me sinto em casa!!!
beijinhos e muito agradecido pela boa poesia que aqui trazes e parabéns também aos autores deste poema, porque é muito bonito.
bjosssss do aaron@iol.pt

ventura disse...

Minha doce amiga...

Estou completamente constrangido com o meu comentário de hoje às 00,47H...

Provavelmente... devido à minha testosterona animalesca (???), referi a palavra "SEXO" em vez de "PAIXÂO".

O poema, pela sua rara beleza, pela sua sensualidade, merece maior cuidado nos comentários.

Aproveitei para o relêr, e ouvir-te musicalmente... bonito!!!

Mais uma vez, o meu obrigado e um resto de dia feliz...

Do amigo VR

António Silva disse...

Cara amiga feliçoto-a pela frescura, suavidade, tranquilidade,sensualidade e beleza que são os ingredientes que constituem quer a Poesia e seus autores, bem como a inqualificável qualidade humana que é o Amor.
Bela escolha e prossegue o teu talento carinhoso e humanista, são os votos sinceros de amizade que te envio.
Um abração carinhosamente acompanhado de um beijo afectuoso e dizendo um até breve.
Visite-me em - antaubarsilva@mail.pt( Pensador )

O Amor não tem fronteiras
não escolhe idade
e muito menos exige maturidade
ultrapassa preconceitos e carreiras

Quando se ama
é um belo sentimento
que nos dá contentamento
porque aclareia e mata.

Por vezes reflectimos e não entendemos
não acreditamos naquilo que conseguimos
incerteza,cobardia persseguia-nos
mas rapidamente decidimos e percebemos.

Não pode existir maior alegria
que amar e saber que se é amado
reconhecer a paixão como um recado
que se deseja que continue o prolongamento da nossa sabedoria.

Paulo Silva disse...

Em primriro lugar venho dar os parabéns pelo prémio, bem merecido.
O poema é lindo a musica é linda .
Bom fim de semana.

Maria disse...

Este poema é lindo, lindo...
Parabéns pelo prémio...
Um beijo

Marcelo Souza disse...

Belissimo poema... alegrou meu dia.. incendiou minha noite... avivou minha vida.

Rita Pacheco disse...

À brisa das tuas palavras, o amor corporiza-se em fogo. Parece tudo tão vívido e real...! O poema é lindo e um justo vencedor!

Abraço,
Rita