segunda-feira, abril 16, 2007

Prémio...

Atribuindo o Award Thinking Blogger ao Poesia Portuguesa, o Ruvasa meteu-me numa grande complicação.

Ao aceitar este prémio tenho por missão distinguir cinco outros blogues, de minha preferência. Ora, este é um número demasiado pequeno, para a imensidão de blogues por quem tenho preferências especiais.
Mas as regras do jogo são estas e, com grande pena minha, tive que escolher somente cinco Blogues, pelo que por ordem alfabética os indico.

Branco e Preto-Amita
dois extremos que fazem parte do TODO e pela peculiar serena escrita.

Cabana de Palavras-Lena Maltez
a ternura da alma com cheiro a maresia

Orion-Helena Domingues
a sensibilidade do pensamento

Rouxinol de Bernardim
a poesia e o humor de mãos dadas

Sete Mares-Jorge Castro
um poeta que vagueia em muitos mares.


Quebrando as regras vou atribuir uma Menção Honrosa ao

Luís Gaspar
pelo trabalho meritório no Estúdio Raposa a favor da Poesia.


O meu agradecimento especial ao Ruvasa por esta surpresa tão agradável e ainda à PoesiaMGD que posterirmente me nomeou e a quem agradeço a gentileza da nomeação.


Flor da Zu

Na simplicidade desta flor deixo o meu grande abraço

19 comentários:

  1. Prémios merecidíssimos! Gosto de todos os que mencionaste!! Beijinhos de alguém que saíu da blogosfera.

    ResponderEliminar
  2. Mais que merecido!
    Conheço a maioria dos blogues e foram escolhas muitos acertadas, mas tenho a dizer que a Menção Honrosa ao Luís Gaspar é merecidissima!!!!
    Beijos da Ana

    ResponderEliminar
  3. Faço minhas...
    Cara amiga, se alguém merece, és tu. Por tudo e mais alguma coisa, sobretudo pela grande humildade e pelo apoio que dás a tantos e tantas, pela palavra amiga, pela enfim, não quero fazer-te corar e fico por aqui. Fiquei triste de não me ter despedido de vós antes de ontem no jantar. O tempo é curto nestas alturas.
    Abraços à Amita e Alice e a ti. Não faltarão mais oportunidades.

    ResponderEliminar
  4. AMiga, meus renovados PArabÊns!
    Tu mereces!!
    ;-)

    Lindo homenagem ao L.GAspar! Ele tb merece!!

    BEijinho GRANDE :-D

    ResponderEliminar
  5. És surpreendente Menina! Surpreendente! E mais não digo!!!
    Cpmtos do J. N.

    ResponderEliminar
  6. És surpreendente Menina! Surpreendente! E mais não digo!!!
    Cpmtos do J. N.

    ResponderEliminar
  7. Se me fosse dado escolher... também o teria feito de igual maneira!

    Os Blogs nomeados...são de poetas de grande valor...e que engrandecem a poesia Portuguesa!

    E uma sincera homenagem ao Luis Gaspar...e aqui faço uma vénia, pelo maravilhoso trabalho...como poeta e declamador!

    Beijos para todos!

    Maria

    ResponderEliminar
  8. Embora desconhecendo o Prémio, pois não sou muito versado em assuntos de poesia, não deixo de te felicitar por tudo o que tens feito em prol da divulgação da mesma.

    Portanto, os meus parabéns.

    ResponderEliminar
  9. vim aqui pela menima marota. parabéns pelo prémio e também pelas palavras ricas...sofialisboa

    ResponderEliminar
  10. agradeço ao henrique sousa as palavras amáveis que me dirigiu e felicito este blog e sobretudo a sua autora pela nomeação merecida que recebeu. os meus modestíssimos parabéns e um grande beijinho *

    ResponderEliminar
  11. E que merecidas foram as tuas menções.
    Parabéns, Amiga!
    Jinhos

    ResponderEliminar
  12. Poesia primeiro dou-te os parabéns, és bem merecedora deste prémio, pelo carinho, pela persistência, pela sensibilidade, pela grande humildade, pelo apoio que dás a tantos blogs, procurando sempre dar a conhecer o que há de melhor na blosfera. muito mais há a dizer, mas sabes bem quanto aprecio tudo quanto tocas.

    tu sim és a principal merecedora

    depois eu, a minha cabana recebe o prémio claro, agradeço-te ter sido nomeada, mas acredito que há muitos blogs mais merecedores que o meu, pois só consigo brincar com as palavras ...

    abraço-te com muita ternura, salientando de novo a tua dedicação

    beijinhos meus

    lena

    ResponderEliminar
  13. Grata pela distinção imerecida. Todo o trabalho a que te tens dedicado na divulgação dos poetas portugueses relegando para segundo lugar a tua poesia, sempre me fez pensar, e agora mais do que nunca, que o prémio deveria ter ficado aqui. Tu é que o mereces plenamente.
    Com carinho, um grande abraço, Poesia.

    ResponderEliminar
  14. Parabéns pelo prémio, que é mais que merecido, por todo o trabalho de divulgação que aqui fazes!
    Os blogs que escolheste são certamente merecedores dessa honra e irei visitar os que não conheço.
    E concordo perfeitamente com a Menção Honrosa!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Olá... Marota!

    Perdoa-me a ignorância (sou novo nestas andanças...), mas, pelo que acabo de lêr foste premiada ?!...

    Que este Prémio... porque tu bem o mereces, te abra mais uma porta, para poderes continuar a deliciar-nos com lindos poemas.

    Um beijo carinhoso... e muitos parabéns.

    Deste amigo VR

    ResponderEliminar
  16. Um grande aplauso! Não tanto pela tua respeitável selecção de poetas, em que muito me honras com o facto de me teres incluído, mas mais pela tua perseverança e empenho na divulgação da nossa poesia portuguesa.

    Nem a poesia nem os poetas são de grande valimento quando a sua obra mais não faz do que forrar fundos de gavetas.

    A tua atitude, pelo contrário, traz a poesia para a rua, lugar onde respira e faz brilhar mais o dia.

    Por opção "intelectual", se quiseres, mas pelos diversos envolvimentos nos caminhos da poesia, aprendi a evitar tomadas de posição deste teor quanto à obra de terceiros. Aprecio-os, claro, e promovo a divulgação dos meus "pares" em forum adequado, mas abstenho-me, eu próprio, de denunciar os meus juízos de valor. Até por considerar que há sempre um espaço para cada um.

    Mais do que para evitar melindres - e nesta perspectiva, louvo a tua coragem - mas por não reconhecer em mim mesmo a capacidade de avaliar tanto do que se produz, nas suas vertentes multifacetadas.

    Adiro a um poema pelo arrepio que me produza, pelo sorriso espontâneo que me liberta, por todas essas sensações à flor da pele, mais do que pela sua impecabilidade literária. E tenho a noção exacta de que esses meus critérios nem sempre serão consensuais. Pouco me importa, porque são os meus... e pronto.

    Ver-me aqui destacado, produz-me uma emoção de que faço questão de te deixar o meu testemunho e que, inevitavelmente, me incentiva a continuar. Que mais não fosse, a minha gratidão por isso.

    ResponderEliminar
  17. É que mereces mesmo!
    Um beijo

    ResponderEliminar
  18. Eu também te nomeei... parece que não cheguei a tempo...
    beijo

    ResponderEliminar
  19. ola otilia.
    parabens. o teu post merece. eu queria ter nomeado todos. mas a escolha recaia sobre cinco. contudo, poderia ter feito como fizeste, mas nao me lembrei da mençao honrosa.
    beijinhos da leonoreta

    ResponderEliminar

Caros visitantes e comentadores:

Obrigada pela visita... é importante para cada um dos autores da poesia constante deste blogue que possas levar um pouco deles e deixar um pouco de ti… e nada melhor que as tuas palavras para que eles possam reflectir no significado que as suas palavras deixaram em ti.

E porque esta é uma página que se pretende que seja de Ti para TODOS e vice-versa, não serão permitidos comentários insidiosos ou pouco respeitadores daquilo que aqui se escreve.

Cada um tem direito ao respeito e à dignidade que as suas palavras merecem. Goste-se ou não se goste, o autor tem direito ao respeito da partilha que oferece.

Todos os comentários usurpadores da dignidade dos seus autores são de imediato apagados.

Não são permitidos comentários anónimos.
Cumprimentos,