quarta-feira, julho 30, 2008

Inocência


Pintura de Lucien Lévy-Dhurmer

É amena a hora e o tempo casto.

Na flor, o orvalho da manhã
estende-se em planos
indeléveis, indefinidos, breves,
qual pena em mão de criança
que do sonho nada teme.

E, sorrindo à brisa, se balança
indiferente ao conselheiro sem idade -
exponente pluriforme da morte -
em incauta obstrução à vulnerabilidade.

É amena a hora e o tempo casto.

Da silhueta ténue da rosa-menina
urge afastar densos passos
sobrepostos na tapeçaria da vida.

(Poema de Amita 'Fátima Fernandes')

15 comentários:

  1. belíssimo poema da amita, que muito gostei de reler aqui na poesia portuguesa. um grande beijinho cheio de saudades.

    ResponderEliminar
  2. UM IMENSO ABRACO DE PARABENS, MINHA AMIGA******!
    FELICIDADES JUNTO DOS QUE AMA!

    Heloisa
    .........

    ResponderEliminar
  3. Que dizer de um poema tão belo, aliás, a que já me habituou a Amita.

    Bjnhs

    ZezinhoMota

    ResponderEliminar
  4. Aqui nasceu o Espaço que irá agitar as águas da Passividade Portuguesa...

    ResponderEliminar
  5. Belo, muito belo... suave... como ela também...

    Beijo

    ResponderEliminar
  6. "É amena a hora e o tempo casto". Tão belo como a inocência...
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  7. Olá Otília

    Não sei como te agradecer, como dizer-te em palavras a partilha e a amizade das letras que nos embalam.
    Não sei falar-te dos poemas que pela caneta me passam em horas silenciadas...
    Mas sei que todas as letras e os seus intervalos têm significado: o de Amor de Dádiva e de Amizade.
    Falando um pouco de mim, tu sabes que este período é bastante difícil pelos afazeres que me clamam. Sozinha, sem solidão, é-me difícil desdobrar em três, porque duas de mim são escassas, para responder a todos os que me sentem e a quem devo estima e consideração. E são muitos...
    Imensamente grata pelas palavras que me dirigiram através de ti e, minha amiga, apenas te desejo que cada dia te seja preenchido de sorrisos doces.
    Um bjinho e uma flor

    ResponderEliminar
  8. Tudo voltou à normalidade!!!! Não sabes como me deixaste feliz. Deixei uma msg no Menina Marota. Vai lá ler.
    Kisssss da Isa

    ResponderEliminar
  9. A excelência elevada ao clímax!

    ResponderEliminar
  10. As tuas escolhas são sempre fantásticas! Belo 'post' que aqui partilhas.
    Estou de volta.
    Cpmtos do JN

    ResponderEliminar
  11. Olá visitando vc novamente, e desjo um domingo feliz. Que Deus ilumine seus caminhos..
    Beijos carinhosos..

    http://sonhosecarinhosdetimel.zip.net

    ResponderEliminar
  12. Gosto muito de ler a Amita. Belo poema! Beijos para vocês.

    ResponderEliminar
  13. um travo doce na amargura da sua poesia. gosto de a ler. é dificil entendê-la. palavras muito elaboradas. demasiadamente elaboradas sem atingirem objetivos. diria.
    luisa amaral - allgarve

    ResponderEliminar
  14. E, sorrindo à brisa, se balança
    indiferente ao conselheiro sem idade -
    exponente pluriforme da morte -
    em incauta obstrução à vulnerabilidade.


    palavras que fazem tanto significado quem como eu já passou dos sessenta anos e espera que a vida ainda lhe traga alguma brisa.


    Cumprimentos respeitoso do
    Pablo Ubijara

    ResponderEliminar

Caros visitantes e comentadores:

Obrigada pela visita... é importante para cada um dos autores da poesia constante deste blogue que possas levar um pouco deles e deixar um pouco de ti… e nada melhor que as tuas palavras para que eles possam reflectir no significado que as suas palavras deixaram em ti.

E porque esta é uma página que se pretende que seja de Ti para TODOS e vice-versa, não serão permitidos comentários insidiosos ou pouco respeitadores daquilo que aqui se escreve.

Cada um tem direito ao respeito e à dignidade que as suas palavras merecem. Goste-se ou não se goste, o autor tem direito ao respeito da partilha que oferece.

Todos os comentários usurpadores da dignidade dos seus autores são de imediato apagados.

Não são permitidos comentários anónimos.
Cumprimentos,