quarta-feira, julho 11, 2012

Escrevo com as mãos nuas



Escrevo com as mãos nuas
sobre esta folha de papel sem fundo.
Sobre este musgo gélido onde escrevo
nem sequer existe o rumor da folhagem.
As palavras continuam assustadas
como um arbusto que não pára de tremer…

Escrevo com as mãos nuas.
A nudez permite a transparência das sílabas,
o decantar das sombras na escadaria da noite,
a penetração no obscuro, a revelação do invisível.
No olhar encandeado, há candelabros acesos
como um espelho polvilhado de estrelas.
O corpo deseja-se, invade a noite de seduções…

Mas não conseguirei nunca alcançar a luz
que pela primeira vez sagrou nossas pupilas:
gélido, será sempre o longe que nos afasta das estrelas.

Albino Santos in “A Evocação do Teu Nome”, a págs. 53

8 comentários:

  1. Olá @Poesia!
    Lindissimo post.
    Tu tens a capacidade de, com o que partilhas, colocar as pessoas a sonhar e a reflectir.
    E esse é um dos muitos motivos pelo qual me dá prazer visitar os teus blogs. Continua sempre assim.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Meu amigo AL

    Surpresa maior ver-te aqui num local de culto onde me perco lendo e relendo a língua irmã. Tua poesia é uma bênção que agradeço aos céus porque me permite vaguear no mundo dos sonhos.
    Beijinhos meu amigo do coração
    Patricia

    ResponderEliminar
  3. "Gélido, será sempre o longe que nos afasta das estrelas."

    Grato pelo carinho!

    Abraço,
    AL

    ResponderEliminar
  4. Lindíssimo! Obrigado por partilhar

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Gélidas, mas necessárias, são as regras que impõem limites ao que se publica na blogosfera.

    Augusto Santana

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. ola, da para ver que sua poesia é muito boa, eu tambem estou escrevendo poesia, venha visitar o meu blog, http://assombrado-mc.blogspot.com voce quer parceria? eu divulgo o seu voce divulga o meu=?

    ResponderEliminar
  8. Obrigado por este blog esetacular, convido a todos a verem a pagina www.facebook.com/poemasepoetasdarua dedicada á partilha de poemas e opinioes. Vamos ler, escrever e partilhar ARTE!
    obrigado mais uma vez pelo blog

    ResponderEliminar

Caros visitantes e comentadores:

Obrigada pela visita... é importante para cada um dos autores da poesia constante deste blogue que possas levar um pouco deles e deixar um pouco de ti… e nada melhor que as tuas palavras para que eles possam reflectir no significado que as suas palavras deixaram em ti.

E porque esta é uma página que se pretende que seja de Ti para TODOS e vice-versa, não serão permitidos comentários insidiosos ou pouco respeitadores daquilo que aqui se escreve.

Cada um tem direito ao respeito e à dignidade que as suas palavras merecem. Goste-se ou não se goste, o autor tem direito ao respeito da partilha que oferece.

Todos os comentários usurpadores da dignidade dos seus autores são de imediato apagados.

Não são permitidos comentários anónimos.
Cumprimentos,