quarta-feira, novembro 30, 2005

Garras Amargas da Indiferença...


Apareces em circulação... como corre depressa a noticia da indiferença!
Não te sinto nada perdido... aliás, vi-te muito encontrado!
Engraçado quando somos vistos sem saber!
Tantos sinais tantos... Quem queres Salvar agora?
É tarde, afoguei-me, cama mole, mar de lágrimas escusadas!
Foi na noite de ontem, olhei e bastou para
entender o código das tuas/vossas respostas... Era uma vez,
contem-me histórias, cantem-me músicas,
toquem-me doces melodias, melosas, peganhentas, caramelo,
sempre iguais, iguais, iguais...e será que nunca aprendo?
"O mal é bom e O bem é cruel"alguém cantou...
Fechaduras forçadas, portas arrombadas,
e a minha vida escancaradamente trancada.
São os presentes acres que estes meus (des) amores deixam,
breves amores... longos... eternos... ausente... presente...
todos bic laranja de tinta impermanente.
Não há excepção à regra,
cada um de maneiras, jogos, palavras, sonoridades diferentes,
cada um como cada qual...mas todos do mesmo circo!
Dura enquanto dura o imaginar,
cativar a gazela, apanhar, caçar, e no fim... este amargo de boca!(dá-me um rebuçado!)
E será que nunca aprendo?
O bem é cruel, é esperança estúpida de encontrar o eterno e sonolento aconchego...
O mal é bom, é voltarem sempre quando as minhas Garras crescem...
Amor meu, afecto mais bonito do mundo, mil vezes meu querido...
diferente de todos mas sem excepção, asas, com todas as minhas penas e saudade... desculpas educadas!
E a ti, tu que te queres salvar no meu llanto triste, que morres porque me vês sorrir...
a ti, a ele, ao outro, ao que está e já foi... a todos que "tropeçam de ternura" por mim,
deixo-vos o bem(cruel),
o meu sol, o meu maior sorriso, a minha ilha, brisa,
a sonora gargalhada, o doce gelado, a fruta do sono, o cheiro, o palco, toque de pele,
o que foi e podia ter sido, o som, viagem que fizemos,
musica que me escreveste, abraço dado no T.
e toda a minha paixão despejada dentro da tua caneca de INTENSO CAPPUCCINO ( sin azucár añadido)
que tanto amavas/detestavas por ser acre e doce.
Aos meus Homens Meninos,
devolvo tudo o que me deixaram,
...Garras da minha Amarga Indiferença!

..da A. em "Gozo a brisa que me dão..."

22 comentários:

susana disse...

so beautifull, adorei....
=)

luisa disse...

Cheio de garra, cheio de força, este poema! Gostei! BFS

lique disse...

Não conheço o blog mas confesso que fiquei cheia de curiosidade! :)

Beijinhos

lena disse...

é um dos blogs que acompanho e adorei ver aqui este poema

tanta força têm as palavras da A.

foi excelente trazeres até aqui este poema onde as palavras também dançam envolvidas em emoções como só ela as sabe fazer dançar

beijinhos e tenho que os dar às duas

lena

Manel do Montado disse...

Ronda do conjurado,

Mistura de sentimentos.
raiva, amor, dor, desespero, paixão, um turbilhão de leitura...simplesmente maravilhoso, soberbo.
Beijo de bom feriado,

A.na disse...

Ai...e eu aqui,a vergonha marcada em cor na minha cara!!
Nunca pensei ver as confusões
que descrevo nesta casa,
casa tão cheia de sons claros
e notas afinadas...
Vim descompassar o tom,
como alguém sempre me diz...
Mas vim...e agradeço teres-me deixado vir,é realmente bonito,tão bonito!

Do fundo do meu coração e com todas as forças que tenho,
deixo por ti o meu maior
abraço,o meu maior carinho
e um obg tamanho do mundo!
Ai...acredita,corei!

Manuel disse...

Venho retribuir a visita. Devo dizer que gostei deste teu espaço e hei-de cá voltar. Vou linkar-te.

romero disse...

sin llorar y sin añadir azucar , ese es un de los poemas que mas gusté daqui :)
besito

gato_escaldado disse...

gostei do que li. deixo um beijo

Leonoretta disse...

leio o texto e ouço-te a nele a respirar porque tenho o prazer de conhecer a tua sensibilidade pessoalmente.

beijinhos da leonoreta

Betty Branco Martins disse...

Parabéns para a "Poesia Portuguesa"

Conheço a escrita da A. É sublime!

Beijinhos

Su disse...

belo poema. belas palavras. muita emoção. gostei de ler
jocas maradas

Natalie Afonseca disse...

Poesia, como ela é divina!
Já cá tinha estdo ... e gosto da tua selecção de poemas!
:)
Bjs

mgbon disse...

Só posso dizer que adorei.
A poesia surpreende-nos sempre.

Henrique Santos disse...

Como sabes eu gosto de poesia e aqui estou no sitio certo... Gostei
Bjinho Ricky

Amaral disse...

A "poesia portuguesa" habitua-nos a ler do que gostamos. Texto de sensações doces, onde a natureza ganha vida dentro de cada um.
Quero convidar-te a visitar e ler a Aquarela que postei hoje. É uma ternura para ser partilhada!

Luís Miguel disse...

Gostei muito desta tua exposição P.P..
Em certos pontos identifico-me com esta forma de escrever. A. em: um blog a visitar e explorar.
.
.
Um bom fim de semana, ok?

wind disse...

Belo e forte poema, com imagem a condizer. beijos

Seila disse...

Agradeço a visita e voltarei. Um bom fim de semana!

T. disse...

Dádiva dos deuses, ter conhecido este blog. Quanta bela poesia aqui tenho conhecido! Muito grata.

Bom fim de semana.
Meu beijo.

Maria do Céu Costa disse...

Poesia Portuguesa, continue com este bom trabalho de divulgação poética. Beijinhos.

Delfim Peixoto disse...

Bem, a música é uma doçura, com uma interpretação sublime, sobre um tema de Carlos do Carmo. Só Dulce Pontes! Revivi anos atrás e emoçóes escondidas!
O poema está um sonho!
É tão boa a " Poesia Portuguesa"
bjhs doces