Imagem da Isabel Filipe daqui
Queria escrever o poema perfeito.
Colocar as palavras ordenadas
Obter a sintonia dos sentimentos
Cruzar os tempos
Expor únicos momentos
Mas tudo me quebra o pensamento
Hoje,
Que queria escrever o poema perfeito.
Ou é o gato da vizinha
Ainda que belo mas chato
Porque geme de cio junto à cozinha
Ou o carro que cruza a estrada
E estupidamente buzina,
E eis agora que entra um amigo
(E eu que queria escrever o poema perfeito!
Que faço?)
Ora viva! Venha de lá esse abraço!
Conversa, conversa e mais um cigarro
Que isto de ouvir lamentos de amor
Leva o seu tempo e eterna paciência
Por isso venha mais uma cerveja
Para aliviar essa dor.
E com tudo isto
Já se foi a inspiração
E o poema perfeito está longe de o ser
Morreu, o sacana,
Antes mesmo de nascer.
Assim,
Desisto e vou à tasca do Manel.
Lá tem bons petiscos
E sempre atenuo a decepção nos tintos.
É Liz, a esposa, quem me chama
(Que dizem as más bocas ser boa de cama):
Que vai ser?
Quero presunto fino. Pão. Azeitona. Tinto.
Saboreio o suíno
Um pedaço de pão,
O vinho.
.
.Quantos euros devo? Uma dezena!?
É pena.
Dou-te cinco e fica lá com este poema!
Poema de Luís Miguel in Vertentes

Ola amigo, a poesia esta mesmo ali no vivido, faz parte de nós como a sombra em dias de sol,
ResponderEliminarparabens pelo belo espaço criado, a musica excelente escolha...
abraço
Alexandre Ferreira
Este poema está lindo :)
ResponderEliminarBom Domingo e obrg pelo teu carinho...beijinho :)
Olá, vim atraves da Lina do Mar Revolto e devo dizer que este blog está genial! Os textos da Lina, já não passo sem eles, mas há por aí tanta gente que escreve coisas maravilhosas e nós não conhecemos. Passarei a vir aqui.
ResponderEliminarBom domingo.
Mais uma boa selecção através deste poema do Luis Miguel. Beijinhos.
ResponderEliminarolha um trabalho da isabel filipe...
ResponderEliminaras outras imagens tambem sao fantasticas.
os poemas idem. nao aqueles de amor lamecha e tal... mas a poesia de espontanea, quase cesário...
obrigado pela tua visita e pelo teu comentario. gostei muito.
beijinhos da leonoreta
Garota
ResponderEliminarSaíste-te bem com este poema.
Hoje o dia é para muito descanso.
Beijinhos cá do je
O nosso 4º leilao termina as 22h, queres ir la dar uma espreitadela? Beijinhos
ResponderEliminarUm poema ao jeito do Miguel, com grande valor literário, como de resto são todos os que escreve.
ResponderEliminarO Miguel tem a sensibilidade na ponta dos dedos e escreve sempre com uma alma que nos deixa assim embevecidos.
Parabéns ao Miguel e oarabéns a quem divulga estes trabalhos num blog que também nos deixa a alma cheia de sentires.
A Imagem é lindissima, como são também todos os trabalhos da Isabel Filipe.
Parabéns aos 3 com os desejos de um bom começo de semana.
Beijos da Lina
perfeito
ResponderEliminarimagem linda de Isabel Filipe e este belissimo poema de Luis Miguel
sempre boas as tuas escolhas
parabéns
beijinhos
lena
todos corremos no enlace desse "poema perfeito"...um dia feliz
ResponderEliminaruma boa ironia-ternura. Boa semana. Vou linkar este blogue no novo Círculo de Poesia por term um objecto comum. Bj
ResponderEliminarOi...
ResponderEliminarUm lindo poema...não conhecia...gostei muito...
sempre que queiras, poderás usar as minhas imagens...
boa semana e beijinho
-Bueno....que hogar mas encantador,
ResponderEliminarya tenia venido acca, pero nunca lo comente, pero no por no me gustar, y si, por as veces, no saber lo q decir, con palavras tan , tan....sencillas pero q tanto dicen....con una musica suave q nos embala y una foto, de alguien con un talento especial demas...
besitos :)***
Obrigada pela visita. Gostei de conhecer este blog as suas imagens e os seus poemas. Voltarei.
ResponderEliminarmuito giro....adorei
ResponderEliminarUn poema sencillo,pero guapisimo.Beso :)
ResponderEliminarGostei mto. Vou já conhecer o resto no Vertentes!
ResponderEliminarObrigado.
Olá Lina
ResponderEliminarEste "poema vadio" é um poema perfeito!
Beijinhos
Maravilha! Tão a meu gosto. O quotidiano ao alcance das mãos que o protegem e recriam, para nosso gáudio. Aplauso, daqui do fundo da sala e um copo à nossa!
ResponderEliminarGosto muito dos poemas do Luís Miguel, é do melhor que existe na net(blogs).
ResponderEliminarQue belo poema... também quero ir à tasca do manel...
ResponderEliminar:)
Boa Semana
O turista - http://turistar.blogspot.com/
"Desisto e vou à tasca do Manel."
ResponderEliminarQue me dera ter uma, daquelas à antiga, como eu gosto.
Gostei do que vi e li, voltarei...só se ouver chouriço pão e vinho.
Um bom dia e já agora uma boa sema na.
Um poema delicioso, feito de humor e optimismo.
ResponderEliminar.
ResponderEliminar..:)!
Excelente! A imagem e o poema!
ResponderEliminarGostei muito da composição :-)
ResponderEliminarBeijinho grande
Não conhecia o Luís Miguel e gostei muito do que aqui li. Terei que aprofundar o conhecimento do blog dele. Obrigada pelas tuas belas escolhas.
ResponderEliminarBeijos e boa semana
Muito belo, este poema! Fiquei muito curiosa de conhecer mais.
ResponderEliminarBeijinhos
Poema bem escrito e que se lê corrido, fluido. Também eu fiquei curiosa de ler mais coisas deste autor.
ResponderEliminarUm beijo
Levo os 5 euros e o poema...
ResponderEliminarÉ que, se me apanha, a titas mata-me;venho dizer adeus, tenho que 'cavar' daqui para fora!
se eu sobreviver, voltarei...
§(~_~)§ beijo da Afrodite
(uma carinha d'anjo num corpo espectacular, com tudo no sítio, muito dentro do prazo, sem aditivos nem silicones)
belo o poema !
ResponderEliminarlinda a musica!
beijo :)