quarta-feira, dezembro 28, 2005

Natal... Luz...


Imagem daqui


Luz
Luz do fogo
Aquece meu corpo
Com a Força do teu calor
Para o manter activo
No trabalho, na saúde e no rigor.

Luz
Luz da vela
Aquece e ilumina minha alma
Com a Beleza da tua chama
Para quebrar a ira e o apego que me trama
E fazer raiar a alegria, o amor e a calma.

Luz
Luz da Estrela
Ilumina o meu mental
Com a Sabedoria da tua Graça
Para abolir as fronteiras que o ego meticulosamente traça
E resplandecer a Faúlha do Uno que tudo abraça.

Poema de Jorge Moreira

9 comentários:

JL disse...

... e continuamos a respirar o Natal, aqui! Beijos

Jorge Moreira disse...

Obrigado por espalhares esta Luz nos ventos cibernéticos.
A imagem é linda.
Beijinhos

Yardbird disse...

Querida P.P. que em 2006 sejas muito feliz :-)Que ele te dê tudo
Beijinho grande

≈♥ Nadir ♥≈ disse...

Adorei o poema :)
Bem hajas por partilhares
Bjx

Aromas Do Mar disse...

Não consegui fazer seguir mais cedo, desculpa!

Este poema é lindissimo e mostras-me mais um talento que vou ja a correr visitar.

A imagem é um sonho!

Mais 2006 beijos com votos de um BOM ANO!

Anónimo disse...

a imagem é simplesmente linda!! que a Luz te ilumine sempre e mantém este bloguinho assim cheio de poesia linda
Teresinha

TMara disse...

o Jorge tem poemas muito belos smp apelando ao melhor k existe em nós.
Bjs de luz e paz :), BOAS entradas e, globalmente um melhor 2006 no mundo, mais solidário, pacífico e justo @’-,-‘---

Luís Oliveira disse...

Garota

para ti os meus votos de Boas Entradas no ano de 2006.
Beijos

Manel do Montado disse...

Que a luz que te ilumina seja sempre perene.
Os meus votos de sorte em tudo e que Deus te mantenha protegida.
Que o melhor de 2005 seja o pior de 2006.
Beijo