Vem para mim,
Mas olha primeiro o mar.
Traz-me o seu azul
Reflexo no olhar
(com o cheiro da maresia)
De relance deita uma mirada
Rápido ao sol e
assim reterás o amarelo.
(com um aroma de canela)
Peço-te mais,
Que me tragas
o arroxeado do poente
(olorado por lilases)
E o verdejante dos vales
na Primavera
(com o sabor do alecrim).
Queria também
nos teus olhos
O terno e quente
alaranjado
(mais o cheiro do jasmim)
Com que se pinta o céu
Na alba de mais um dia
Desejado.
Contigo, vem o vermelho,
(com um aroma de violetas)
Nesses rios
que te escorrem do peito,
aberto em borbotões.
Vem para mim
Com esse corpo
esguio e anilado
Meu arco-íris
Sentido, vivo,
Belo e só por mim sonhado
Vem para mim
Com esse teu cheiro
De mil aromas feito
A amor amado
Imagem e Poema de Yardbird

(...) Com esse teu cheiro
ResponderEliminarDe mil aromas feito (...)
É o cheiro, o verdadeiro detonador da química do amor. Sem ele não recordação completa, pelo menos para mim. Posso encontrar fotografias pela casa, tocar objectos mas se o cheiro não estiver presente (as feromonas), nada feito.
Excelente poema, como já habituaste quem te lê e então acompanhado com esta banda sonora é realmente para voar daqui para fora e divagar, perder-me…por aí, onde me possa encontrar sem querer perder-me.
Beijo de boa noite e bom Domingo.
Olha um poema do meu querido amigo Yard e que beleza de poema e de imagem!
ResponderEliminarEste blog continua um must :)
Beijo grande da Lina/Mar Revolto
Um belo poema, como todos o que ele escreve...a imagem é lindissima.
ResponderEliminarbjs aos dois
Tão bonito o teu poema...tão bom passar aqui
ResponderEliminarÉ um belíssimo poema!
ResponderEliminarExcelente escolha!
Um bom resto de Domingo!
Poema muito belo que alia essencialmente dosi sentidos, visão e cheiro, cores e odores. Muito bem conseguido. Adorei!
ResponderEliminarUm beijo e boa semana
Nunca é tarde para se agradecer, pois não minha querida amiga? :-)
ResponderEliminarDeixo-te um abraço do tamanho do poente, um beijo e um sorriso
um lindo poema de yardbird, sim senhora. Adorei..
ResponderEliminarVou lá espreitar.
Um beijinho
sabores, cheiros e imagens fantásticas!
ResponderEliminarAs palavras diluem-se no colorido das águas do amor amado e toda a natureza é reflexo desse corpo amado: bela imagética.
ResponderEliminarBoa escolha.
ResponderEliminarBom inicio de semana.
Olá. Vim visitar o teu blog para agradecer as palavras simpáticas que deixaste no diário. Tratei de linkar o teu, gostei de que li por aqui e certamente que voltarei.
ResponderEliminarQuanto a este poema, gostei muito do seu tom, muito rico e perfumado.
Beijos, João.
Belo poema de desejo, "colorido" e "olfactivo". Beijos
ResponderEliminarLINDOO poema! GOSTEI
ResponderEliminar"Na intimidade,
próximo do silêncio,
onde habitam sons
e palavras,
á flor da pele,
perto do vazio
que encanta
as multiplas emoções.
De sentimentos
apaixonados,
de beijos puros
e imaculados.
Tocam-me vagarosamente
nos lábios,
a intensidade é movida
no desanrolar
dos movimentos..."
Bjs pra ti
Cheio de cor e aroma, gostei do poema pela forma esguia com que se desdobra, verso a verso…
ResponderEliminarbelissimo este poema do nosso querido Yardbird!
ResponderEliminarbeijinho
Gosto da arte dessa escrita... envolvente em sabores e cheiros!!
ResponderEliminarFica bem
Bj Vagabundo
Finalmente,conheço o texto! De que muito gosto, como é regra com a escrita do queridíssimo Yardbird.
ResponderEliminarJá menos constipada, deixo um beijo.
Finalmente linkei-te. Já não era sem tempo :-)
ResponderEliminarGostei da ideia de colocares os poemas de alguns amigos da blogosfera.
A tua escolha é sempre boa.
Vou voltar mais vezes e agradeço os comentários que deixas no meu blog
Beijos.
gostei deste poema, gostei mto
ResponderEliminaradorei essa foto, bela escolha
jocas maradas de maresia
{ ...
ResponderEliminarhoje não te.deixo
«aquilo que só se escreve»
deixo.te «aquilo que só se pode cantar»
http://www.epitonic.com/files/reg/songs/mp3/Arco-Driving_At_Night.mp3
... }
Lindoooooooooooooooooo
ResponderEliminarBjx
lindissimo este poema. cheio de de aromas em cada verso
ResponderEliminartens um excelente gosto a imagem também é linda
beijinhos
lena
Lindo. Gosto da sensualidade das cores e dos cheiros.
ResponderEliminar