sábado, dezembro 03, 2005

Vem para mim


Vem para mim,
Mas olha primeiro o mar.
Traz-me o seu azul
Reflexo no olhar
(com o cheiro da maresia)
De relance deita uma mirada
Rápido ao sol e
assim reterás o amarelo.
(com um aroma de canela)
Peço-te mais,
Que me tragas
o arroxeado do poente
(olorado por lilases)
E o verdejante dos vales
na Primavera
(com o sabor do alecrim).
Queria também
nos teus olhos
O terno e quente
alaranjado
(mais o cheiro do jasmim)
Com que se pinta o céu
Na alba de mais um dia
Desejado.
Contigo, vem o vermelho,
(com um aroma de violetas)
Nesses rios
que te escorrem do peito,
aberto em borbotões.

Vem para mim
Com esse corpo
esguio e anilado
Meu arco-íris
Sentido, vivo,
Belo e só por mim sonhado
Vem para mim
Com esse teu cheiro
De mil aromas feito
A amor amado


Imagem e Poema de Yardbird
(7 de Junho 2004)

24 comentários:

Manel do Montado disse...

(...) Com esse teu cheiro
De mil aromas feito (...)

É o cheiro, o verdadeiro detonador da química do amor. Sem ele não recordação completa, pelo menos para mim. Posso encontrar fotografias pela casa, tocar objectos mas se o cheiro não estiver presente (as feromonas), nada feito.
Excelente poema, como já habituaste quem te lê e então acompanhado com esta banda sonora é realmente para voar daqui para fora e divagar, perder-me…por aí, onde me possa encontrar sem querer perder-me.
Beijo de boa noite e bom Domingo.

Lina disse...

Olha um poema do meu querido amigo Yard e que beleza de poema e de imagem!

Este blog continua um must :)

Beijo grande da Lina/Mar Revolto

Isabel-F. disse...

Um belo poema, como todos o que ele escreve...a imagem é lindissima.

bjs aos dois

simplesmente...mais eu disse...

Tão bonito o teu poema...tão bom passar aqui

GNM disse...

É um belíssimo poema!
Excelente escolha!

Um bom resto de Domingo!

Pink disse...

Poema muito belo que alia essencialmente dosi sentidos, visão e cheiro, cores e odores. Muito bem conseguido. Adorei!

Um beijo e boa semana

Yardbird disse...

Nunca é tarde para se agradecer, pois não minha querida amiga? :-)
Deixo-te um abraço do tamanho do poente, um beijo e um sorriso

lazuli disse...

um lindo poema de yardbird, sim senhora. Adorei..
Vou lá espreitar.
Um beijinho

mfc disse...

sabores, cheiros e imagens fantásticas!

André Ferreira disse...

As palavras diluem-se no colorido das águas do amor amado e toda a natureza é reflexo desse corpo amado: bela imagética.

Dameuntango disse...

Boa escolha.
Bom inicio de semana.

¦☆¦Jøhη¦☆¦ disse...

Olá. Vim visitar o teu blog para agradecer as palavras simpáticas que deixaste no diário. Tratei de linkar o teu, gostei de que li por aqui e certamente que voltarei.
Quanto a este poema, gostei muito do seu tom, muito rico e perfumado.


Beijos, João.

wind disse...

Belo poema de desejo, "colorido" e "olfactivo". Beijos

Memorex disse...

LINDOO poema! GOSTEI

"Na intimidade,
próximo do silêncio,
onde habitam sons
e palavras,
á flor da pele,
perto do vazio
que encanta
as multiplas emoções.
De sentimentos
apaixonados,
de beijos puros
e imaculados.
Tocam-me vagarosamente
nos lábios,
a intensidade é movida
no desanrolar
dos movimentos..."

Bjs pra ti

Amaral disse...

Cheio de cor e aroma, gostei do poema pela forma esguia com que se desdobra, verso a verso…

nina disse...

belissimo este poema do nosso querido Yardbird!

beijinho

Vagabundo disse...

Gosto da arte dessa escrita... envolvente em sabores e cheiros!!

Fica bem
Bj Vagabundo

T. disse...

Finalmente,conheço o texto! De que muito gosto, como é regra com a escrita do queridíssimo Yardbird.

Já menos constipada, deixo um beijo.

dulce disse...

Finalmente linkei-te. Já não era sem tempo :-)
Gostei da ideia de colocares os poemas de alguns amigos da blogosfera.
A tua escolha é sempre boa.
Vou voltar mais vezes e agradeço os comentários que deixas no meu blog
Beijos.

Su disse...

gostei deste poema, gostei mto
adorei essa foto, bela escolha
jocas maradas de maresia

pipetobacco disse...

{ ...

hoje não te.deixo

«aquilo que só se escreve»

deixo.te «aquilo que só se pode cantar»

http://www.epitonic.com/files/reg/songs/mp3/Arco-Driving_At_Night.mp3

... }

≈♥ Nadir ♥≈ disse...

Lindoooooooooooooooooo
Bjx

lena disse...

lindissimo este poema. cheio de de aromas em cada verso

tens um excelente gosto a imagem também é linda

beijinhos

lena

mgbon disse...

Lindo. Gosto da sensualidade das cores e dos cheiros.