sexta-feira, abril 07, 2006

Verbo amar...


Pintura de Freydoon Rassouli


Há um verbo que eu quero em abundância
Dizer hoje e sempre, na vida inteira,
(Fazê-lo suavemente, qual fragrância)
Na singular pessoa que é a primeira!

Um verbo que quero ouvir com muita ânsia,
Como se a hora fosse a derradeira,
Que o digas apartada de arrogância
E ao dizê-lo a alma seja verdadeira.

Há um verbo que quero no presente,
Como se ouvido no tempo passado
Não tivera o mesmo som a acolhê-lo:

Porque o amor no passado está ausente.
Pois que me vale a mim ter sido amado
Se hoje não sinto, nada, estar a sê-lo?

(Poema do JL aqui)

24 comentários:

Sulista disse...

Muito bem :-) ...o poema bonito do JL e a música :-D

Beijinho GRANDE e bom fds ;-)

Sulista disse...

Ah e claro, como não podia deixar de ser, linda foto!
"gamei-a" ;-)

Manel do Montado disse...

Gostei deste...bastante.
beijo

AmigaTeatro disse...

:))**

Espectro #999 disse...

Belos versos, estes que aqui colocastes.

BFDS, beijocas e inté.

aprendiz de viajante disse...

...tanto amor neste blog!!! Tanta coisa bonita!

Bom fds

Thiago Forrest Gump disse...

É um verbo imprescindível! Sem dúvida.


Um abraço

Era uma vez um Girassol disse...

Continuo a sentir-me bem neste recanto de poesia e paz...
O poema de amar, sem falar no verbo...
Lindo!
Bjs

Adryka disse...

Minha querida amiga, é o verbo mais desejado por qualquer seu humano eu adoro em todos os tempos. Um beijinho amiga

≈♥ Nadir ♥≈ disse...

Conjugar o verbo amar…
Eu e tu = Nós…
O amor não se consegue viver e conjugar no singular...
Bjx e bom fim de semana

maat disse...

bela poesia . bela música,

b.f.s.



bjs,

**+maat

João Mãos de Tesoura disse...

Quem já provou o sabor do pecado, dificilmente o esquecerá! Nada como amar, de preferência como diz o poeta... amar perdidamente!
Nos momentos de calmia não vale a pena o saudosismo... tristezas não pagam dívidas, diz o povo com razão!
Abraço e bfds

Anónimo disse...

A conjugação perfeita de uma musica doce, uma imagem espantosa e um poema no verbo certo!
Valeu a pena aqui vir; voltarei com toda a certeza outros dias.
J.Lourenço

lena disse...

tudo perfeito !

e conjuguei o verbo amar no presente...

tão belo este poema


beijinhos para ti


lena

wind disse...

Belo poema. beijos

JL disse...

Olá Poesia,

Não só não me aborreço que tenhas ido buscar o poema lá ao "A Nossa Pena", como me sinto muito lisonjeado com isso.
É para mim muito gratificante que tenhas escolhido um poema meu para figurar aqui neste espaço tão bonito.
Ademais, um poema deixa sempre de ser um exclusivo de quem o escreve quando é sentido por quem lê. Um beijo e obrigado!

lazuli disse...

O poema é admirável, do mais bonito que li últimamente.
E digno de fazer parte deste lugar da nossa poesia portuguesa.
Um beijinho!

Maria Costa disse...

Bonito soneto.
Bem haja por mais estas selecções.

Beijinhos.

Isabel-F. disse...

Belissimo.

Peço desculpas pela minha ausência por aqui...mas tenho andado com o tempo muito "apartado". Prometo a partir desta semana, voltar ao meu habitual.
Tem uma linda semana.
Beijos.

Passeando no Parque disse...

**De tudo, ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure. **
[Poesia de Vinícius de Moraes ]

Bjsss

Cleopatra disse...

Como posso escolher algum poema se são todos tão belos?
Gostei
E vou voltar!

Anónimo disse...

Adorei todos poemas,mas o que mas me apaixonei foi o terceiro lindo D+. PArAbÉnS...

Anónimo disse...

SÓ....


Como desenhas um espaço no futuro
em sonho que habita no teu peito
na dimensão de um amor mais puro...
ambição que aqueça esse teu leito!

És resto de um barco naufragado
como o vento que perdeu a sua rota
restos ficados no tempo caminhado
como vai vem errante de uma gaivota.

Teu silêncio tem a voz da madrugada
da mentira que te fere, estás cansada
gélida sentença, onde medra a ilusão!...

Tens o Sol que te aquece em cada dia,
mas não conheces amor nem alegria
nem um corpo que sacie essa paixão!...

Gyselle disse...

EU SOU...



Eu sou uma dor na tua alma,

Uma luz na escuridão...

Sou a tua fúria e a tua calma

Sou tudo no teu coração!



Eu sou a chama na tua vida,

Sou o banquete da tua mesa...

Sou a tua sempre querida

Disse podes ter a certeza!



Eu sou o teu tempo presente,

Sou o teu passado e futuro...

Estou em qualquer momento

Na claridade e no escuro!



E sou teu porto de abrigo,

Das noites, tua companheira...

Estarei sempre contigo

O resto da vida inteira!