quarta-feira, maio 10, 2006

Mulher Maio...


Imagem de Margaret Ballif Simon


Bom dia minha amiga digo em Maio
És uma rosa à beira de um tractor
Neste campo de Abril onde não caio
A nossa sementeira já deu flor

Bom dia minha amiga, eu sou um gaio,
Um pássaro, liberto pela dor
Tu és a companheira, donde saio
Mais limpo de mim próprio mais amor

Bom dia meu amor estamos primeiro
Neste tempo de Maio a tempo inteiro
Contra o tempo do ódio e do terror

Se tu és camponesa eu sou mineiro
Se carregas no ventre um pioneiro
Dentro de ti eu fui trabalhador


(Poema de José Carlos Ary dos Santos)

12 comentários:

jorgesteves disse...

Ary rima com Maio!...
(imagens perfeitas, com a música, a debruar os poemas)
jorgesteves

Sérgio Fonseca disse...

Parabens pelo magnífico blog

Thiago Forrest Gump disse...

Maio é o meu mês! :D



Um abraço

≈♥ Nadir ♥≈ disse...

:)
Lindo como todos os escritos com que brindas o nosso olhar.
beijos

zé das loas disse...

poesia portuguesa. genuína. verdadeira. grato pela partilha. beijos

pezinhos de cetim disse...

obrigada pela passagem lá no blog...
Poesias muito bonitas por aqui :)

Beijinhos

lena disse...

um bom dia com Maio, com Ary, com os amigos, nestes cantinho onde sinto companhia, onde as flores encantam , transformadas em palavras


beijinhos muitos para ti, que partilhas tão bela poesia

lena

DE PROPOSITO disse...

Gostei.
Um dia destes publico um poema d'ele. Há alguma complexidade na poesia d'ele, e, por vezes alguma dificuldade em interpretá-la.
Beijinhos
Manuel

lique disse...

Ary, sempre ele, único. É bom pensar Maio com as suas palavras.
Beijinhos

manuel disse...

Um poema tipicamente militante do José Carlos Ary dos Santos.
Como sempre, está muito bem construído e o político e o lírico casam bem.
Boa escolha neste mês que é também dos trabalhadores.

*DJ* disse...

Belas imagens, e belos textos...
Venho te informar que estou de mudança... O Blog for Blog, está de casa nova...
Quando der um tempinho, faça uma visitinha e diga o seu parecer, ok?
Bjs..

* Por favor, altere o endereço do Blog for Blog, ok? O nome continua o mesmo...

Anónimo disse...

"Uma rosa à beira de um tractor",
"Se carregas no ventre um pioneiro"...
Será isto poesia?
Militância comunista é, com certeza.
Mas poesia... é outra coisa!