quarta-feira, novembro 23, 2005

Traço Fino



Um traço negro e fino abraçado pela emoção
mede o estado caótico da felicidade.

Ignoro ignoto calhau colocado no mar
para onde correm todos os meus rios
e de onde partem os sopros da vida.
Não atendo seus sussurros, seus desejos,
suas súplicas e bastos tons em pulsão transmitidos,
mas filtrados por cerebral entendimento.
Não sei, se me dispa de preconceitos,
se me abstenha de outros tempos,
não cavalgue o vento de freios aparelhados,
ou me abandone ao luar longo de uma noite quente…
Apetece dançar com as bruxas no círculo de fogo crepitando
em que o escorpião desiste e o frio não passa…
Aventura brilhante
emoldurada de cinzas negras ganhando asas
e escurecendo… os outros!
Um fado soando triste
e acordando reminiscências de ruas e becos inertes,
certezas e incertezas juncadas de flores
e caça e caçador unidos em preguiça…
Igual seria
sentar a sombra na borda de uma fresta
e escutar o guinchar da roda rodando,
roubando liquido vital da Terra lacerada numa veia…

Um traço negro e fino que não parte, mas apetece,
segurando os temas roucos de rostos doces e olhos doentes
e rugas rasgando de alto a baixo
juventude passada sem presente!
Não me quero enganar…
Vitrificada a pele em transparência,
colorida de cores que só a luz sabe compor,
num instante o estilhaçar:
de beleza incomum, mas danos irreparáveis!
Prefiro pendurar meu corpo num gancho
e deixá-lo algures, no caos,
nesse traço negro que não compomos, não sabemos,
apenas,
ao sabor da vida!

Poema de Nobody in
Marginal

33 comentários:

Thiago Forrest Gump disse...

Belíssima!


:D

Dameuntango disse...

Sim, sou português, de Góis ( Coimbra) e os poemas são originais meus.
Obrigado pelos "mimos".
Abílio Bandeira Cardoso

≈♥ Nadir ♥≈ disse...

:)
Gostei
Bjx

aurora disse...

Olá Menina Poesia! bem-vinda ao belogue cívico. Em breve série de imagens lindas...

wind disse...

Poema que trnsmite muito, de "forte" que é e bela a imagem que escolheste:) beijos

Aromas Do Mar disse...

Nobody tem a capacidade de dar melodia às palavras que escreve, ainda que as suas palavras revelem sempre uma grande tristeza. Já o sigo´há muito neste mundo e ele tem-me dado também o prazer de me acompanhar sempre.
Nobody é uma referência na blogosfera e neste espaço fica lindamente.
Parabéns e beijos aos dois :)

Lina (mar revolto)

Aromas Do Mar disse...

Aproveito também para agradecer à Poesia Portuguesa o carinho demonstrado neste nosso primeiro ano, adoramos o brinde que nos fez.

Outro beijo

Lina

Yardbird disse...

Não conhecia o autor, PP. Obrigado pela amostra. Vou tomar conhecimento mais aprofundado :-)
Quanto ao pedido...já sabes que estás sempre à vontade :-)
Beijinho grande

Manel do Montado disse...

" (...) Prefiro pendurar meu corpo num gancho
e deixá-lo algures, no caos,(...)"
A imagem e o poema são duas páginas do mesmo livro. Adorei e confesso que não conhecia.
Beijo grande, volatrei...

susana disse...

lindo....adorei

Maria do Céu Costa disse...

Cada vez mais um local de passagem obrigatória este blog. Beijinhos.

Elipse disse...

Colectânea?
Tenho de vir ver com mais tempo, que o lugar merece visita atenta...

Su disse...

"Prefiro pendurar meu corpo num gancho/e deixá-lo algures, no caos"
lindooooooooo
gostei de ler
jocas maradas

romero disse...

Melancólico,pero un poema muy bonito. :)
Gusté,siempre me gusta de venir aqui, hasta por tu musica
besito

Betty Branco Martins disse...

Outra bela escolha da "Poesia Portuguesa" É um poema belíssimo.

Beijinhos

gato_escaldado disse...

um belo poema. nada marginal. beijos

Fernando Rozano disse...

Lugar que já está em minha agenda diária. Belíssimo poema, imagens fortes e densas. abraços.

Isabel-F. disse...

O poema é muito bonito;...mas, fiquei completamente fascinada com a imagem que escolheste, pois é simplesmente soberba.

Beijinho

Ana Maria disse...

Tens um bom vocabulário e gostei bastante da imagem-gostei de cá vir e gostei do teu comentário no meu cantinho.

Elise disse...

continuas a saber escolher bem as imagens e os poemas.

parabéns!

T. disse...

... mais uma escrita que desconhecia. Um novo blog a conhecer.

Dois beijos, gratíssimos.Boa noite.

lena disse...

encanto-me cada vez que venho aqui
saboreei cada verso, as tuas escolhas são uma maravilhas e a imagem excelente

beijinhos

lena

Vagabundo disse...

Opss.. não conhecia!!! Terei que lá ir, parece-me uma escrita a rondar algo surreal... e isso eu gosto.
Fica Bem
Vagabundo

Friedrich disse...

Ao sabor da vida, visita o meu espaço, e chora! Ao sabor das letras contesta a revolta pelo desprezo... Que amanhã poderá ser um pouco melhor do que hoje.

Um abraço enleado ao beijo

nobody disse...

Obrigado pela escolha. Sinto-me honrado por aqui estar representado.

Carlos Barros disse...

eu gosto de andar ao sabor da vida...

Manel do Montado disse...

Passei para reler algumas passagens que têm aquele je ne sais quoi que aqui me prendem.
Bom fim de semana.
Beijo

A.na disse...

Bic laranja...
(como um dia alguem me chamou)
Um traço teu e o meu
encanto,todo meu apenas!
O prazer será imenso,é maravilhoso o que me foi deixado por lá,
obg eu por tão lindo convite.
Meu Deus,o meu monte
de letras,confusas e tortas,
tão pouco faceis de se ver,e um convite para as deitar por cá...
O meu maior SIM,no meio
desta meu breve silêncio,
no meio desta minha
mão que pousa para descansar.
È tarde,más horas minhas...
mas o meu
enorme abraço.

Ñ¡ñä disse...

Ola... to passando só pra deixar um oizinho basico mesmo, desculpa ser uma visitinha rapida, mas num queria deixar em branco tanto tempo sem visitar a galera né .. valeu mesmo por tudo ..

Anónimo disse...

Olá! Cheguei até aqui por indicação de um grande amigo português. Disse-me que depois de conhecer este sitio, não mais deixaria de visitá-lo... Concordo com ele!
Parabéns pelo bom gosto de tudo.
Bjinhos
Ceiça
http://violetwitch.weblogger.com.br

AS disse...

Magnifico conjunto de poemas!... Prova-se assim que os blogues são um espaço de criatividade e revelação de muiros talentos!...

Bem hajam...

agua_quente disse...

Continuas a escolher muito bem! Esse é um blog de visita quase obrigatória.
Beijos

mgbon disse...

Linda imagem e texto.
Tenho que vir mais vezes.