sábado, julho 15, 2006

Tanto faz…


Imagem de autor desconhecido

Alvoreces, despertas e acordas longe,
Ao meu lado.
Adormeces, madrugas no enlevo,
Revelas-te criança-mulher,
Inundada de mim, vazia de ti,
Tanto faz…

Abres os olhos e sonhas-te criança,
A caminhar
Na areia da praia a esboçar trilhos para mim.
Entregas-te mulher no calor das dunas,
Onde te escondo do sonho,
Que amanheço,
E estanco as vagas de choro que o mar verte,
Ao ver-te no regresso impossível ao começo.

O mar é cão, nós ouvimo-lo a morder,
Encheu-te os ouvidos de búzios
E o teu corpo quente de moliço ou sargaço,
Tanto faz,
Para que ouças e sintas, no sonho,
As carpideiras em pranto
De lágrimas e salpicos de mar,
Tanto faz,
Pelo naufrágio da tua fantasia de sal
Ao largo de um cabedelo tinto de luar.

Mas eu sonho-te, cinjo-te num abraço,
Alago-te de um mar chão de ruídos.
O mar é bom, salvo-te, torno-te lua
Perto de mim, nos quartos ou cheia,
De coração espelhado a incendiar a noite
Onde te vejo nua,
Por cima de mim
Ou dobrada no espelho de sal e areia,
Tanto faz…

(Poema do Nilson)

12 comentários:

  1. eu sei q tanto faz...

    mas adorei!

    ResponderEliminar
  2. Uma imagem refrescante...bem apetecivel para o calor que está!!
    Boa escolha esta!
    Cpm do

    J.N.

    ResponderEliminar
  3. poema do Nilson.. muito bem escolhido:)

    *

    ResponderEliminar
  4. Uma bela imagem para uma excelente escolha desse grande poeta que é o Nilson. Grata pela partilha.
    Com muita amizade te desejo um bom fim-de-semana.
    Bjos

    ResponderEliminar
  5. Grande imagem!! Grande poema!!

    ResponderEliminar
  6. Lindo post, mas... posso enxugar a moça? :D

    ResponderEliminar
  7. Há tempos não passeava por esse parque, senti falta das folhas, do banco e do barulho tranquilo das águas do lago. Bom poder andar meus passos por aqui, melhor ainda ler letras que traduzem tanta emoção. E a beleza da imagem...fiquei sem folego;
    Beijos pra vc.

    ResponderEliminar
  8. Um lindo poema e um lindo fundo musical.
    As escolhs do que sentimos por vezes contagiam os outros, assim se passou comigo agora.
    Vou

    ResponderEliminar
  9. Obrigado pela referência.
    A fotografia realça o poema.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Cá vim... adorei a música e a poesia...
    a autora do blog acho que já conheço...
    Bjinho grande...

    ResponderEliminar
  11. Parabéns,
    Pelo belo Espaço de Poesia.

    A Ler e Reler.
    Boas Férias

    ResponderEliminar

Caros visitantes e comentadores:

Obrigada pela visita... é importante para cada um dos autores da poesia constante deste blogue que possas levar um pouco deles e deixar um pouco de ti… e nada melhor que as tuas palavras para que eles possam reflectir no significado que as suas palavras deixaram em ti.

E porque esta é uma página que se pretende que seja de Ti para TODOS e vice-versa, não serão permitidos comentários insidiosos ou pouco respeitadores daquilo que aqui se escreve.

Cada um tem direito ao respeito e à dignidade que as suas palavras merecem. Goste-se ou não se goste, o autor tem direito ao respeito da partilha que oferece.

Todos os comentários usurpadores da dignidade dos seus autores são de imediato apagados.

Não são permitidos comentários anónimos.
Cumprimentos,