quarta-feira, agosto 21, 2013

A menina dos olhos cor de mar

Erica Dal Maso

Desenhas-te a menina dos olhos cor de mar.

Era assim que se chamava a tela
Talvez fosse mais correcto a menina dos cabelos de mar
Mas os cabelos não se querem azuis (ou verdes) e os olhos podem ser
apenas um erro de genética. 
A menina brinca com os olhos no VER, azul sem ser azul, apenas mar
e pinta cores, dança em palcos – vazios de VER e sentires,
mas onde o sorriso ainda se dilata para além do mar.

E, nós mudamos.

 Os caminhos entreolharam-se espantados sem saber os rumos,

e as rotas ficaram aquém no mapa dos sentidos desatentos.
A poesia é uma ilha pensava ela,
e ela nunca sente  sequer nostalgia,
apenas um espanto intraduzível em palavras.
Afinal
a paleta tem todas as cores, tem todos os azuis, tem todos os matizes,
mas,
está arrumada sem culpas, no fundo dum esboço que tu esqueceste,
esboço apenas,  mais nada relevante,
nem a poesia do teu desenho em que figurava a menina dos olhos cor de mar.

Ou tão somente EU


2013-08-19

12 comentários:

  1. E nós vamos passando pelo Tempo, as paletas desenham-nos e à menina dos cabelos de mar...

    Gostei muito.

    ResponderEliminar
  2. obrigada à PP!

    gostei de ver aqui a menina dos olhos cor de mar.

    beijinho

    :)

    ResponderEliminar
  3. Um excelente poema. Amei! A imagem é linda. Parabelizo pelo bonito post.
    TKS MM por me dares a conhecer esta poeta
    Bjokas

    ResponderEliminar
  4. A paleta tem todas as cores, e a poesia?

    ResponderEliminar
  5. Consegui me rever nesta poesia.
    Amo vir aqui ler toda a poesia portuguesa e vou aprendendo o que é muito bacana pra mim.

    Jinhos ternos

    Joana

    ResponderEliminar
  6. Consegui me rever nesta poesia.
    Amo vir aqui ler toda a poesia portuguesa e vou aprendendo o que é muito bacana pra mim.

    Jinhos ternos

    Joana

    ResponderEliminar
  7. Gastei um tempo aqui lendo os poemas desse blog. Ao final, conclui que vós os portugueses são tomados pelo mar com ligação tal, que nos faz a todos querer navegá-los.

    ResponderEliminar
  8. Olá, boa tarde, vim por curiosidade visitar este adorável blogue, e tenho a dizer que não me arrependo de o fazer, pois sempre vale a pena ler esta poesia tão pura, tão pormenorizada.Segui o seu cantinho, e aproveito também para lhe propor uma visita ao meu blogue também de poesia.http://emilysilva2010.blogspot.pt/Espero que goste, e se quiser siga.Bjs, e um resto de uma boa tarde.

    ResponderEliminar
  9. Olá bom dia, não consigo enviar-lhe um e-mail.

    Gostaria de fazer-lhe um convite para visitar a minha página de poesia, www.facebook.com/poemasepoetasdarua , Os poemas são de minha autoria e teria todo prazer caso estivesse interessado/a em partilhar algumas das minhas palavras.

    Cordiais cumprimentos,

    Edgar Sacadura - Poemas e poetas da rua

    ResponderEliminar

Caros visitantes e comentadores:

Obrigada pela visita... é importante para cada um dos autores da poesia constante deste blogue que possas levar um pouco deles e deixar um pouco de ti… e nada melhor que as tuas palavras para que eles possam reflectir no significado que as suas palavras deixaram em ti.

E porque esta é uma página que se pretende que seja de Ti para TODOS e vice-versa, não serão permitidos comentários insidiosos ou pouco respeitadores daquilo que aqui se escreve.

Cada um tem direito ao respeito e à dignidade que as suas palavras merecem. Goste-se ou não se goste, o autor tem direito ao respeito da partilha que oferece.

Todos os comentários usurpadores da dignidade dos seus autores são de imediato apagados.

Não são permitidos comentários anónimos.
Cumprimentos,