quarta-feira, março 11, 2020

Noite por ti despida - Casimiro de Brito


Diego Fernandez



Adulta é a noite onde cresce
o teu corpo azul. A claridade
que me dás em troca dos meus ombros
cansados. Reflexos coloridos. Amei
o amor. Amei-te meu amor sobre ervas
orvalhadas. Não eras tu porém
o fim dessa estrada sem fim.
Canto apenas (enquanto os álamos
amadurecem) a transparência, o caminho.
A noite por ti despida. Lume e perfume
do sol. Íntimo rumor do mundo.


Casimiro de Brito, in "Solidão Imperfeita"

8 comentários:

  1. Percorrendo teus blogs me deixa saudades de Portugal e de tudo o que nele existe.

    ResponderEliminar
  2. PP

    este poema é um bom regresso da PP

    obrigada pela visita e por lembrares ainda de mim

    bom fim de semana.

    beijinhos

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pi,
      Obrigada pela presença e palavras. Posso andar ausente mas n\ao esqueço de quem gosto tanto de ler. :)

      Um beijo e que tudo corra bem.



      Eliminar
  3. Ler Casimiro de Brito é sempre uma inspiração, uma aprendizagem…
    Um grande beijo MM.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo consigo, minha querida Poeta Graça Pires.

      Um beijo e muito grata por aqui estar.

      Eliminar
  4. Amei sua poesia. Vou seguir
    você e se você achar que deve,
    me siga também.
    Beijos virtuais.

    ResponderEliminar

Caros visitantes e comentadores:

Obrigada pela visita... é importante para cada um dos autores da poesia constante deste blogue que possas levar um pouco deles e deixar um pouco de ti… e nada melhor que as tuas palavras para que eles possam reflectir no significado que as suas palavras deixaram em ti.

E porque esta é uma página que se pretende que seja de Ti para TODOS e vice-versa, não serão permitidos comentários insidiosos ou pouco respeitadores daquilo que aqui se escreve.

Cada um tem direito ao respeito e à dignidade que as suas palavras merecem. Goste-se ou não se goste, o autor tem direito ao respeito da partilha que oferece.

Todos os comentários usurpadores da dignidade dos seus autores são de imediato apagados.

Não são permitidos comentários anónimos.
Cumprimentos,