segunda-feira, julho 17, 2006

O que Há de Real...


Foto de Adri Berger



Vou abrir as asas e navegar...

Soltar-me incandescente
No Oceano, do desejo
Sucumbir
A este quer mais.
Ficar derramada na espuma das ondas...

Erguer-me depois...
Voo da gaivota,
Planando no ar...
O meu destino são estas voltas
Reviro e viro-me no Céu
Desço
Voo picado sobre mim mesma.

Atiro-me ao Mar...

Sou esta pedra que se move.
Sou esta incerteza que as marés cobrem.
Há algas,
No lugar de cabelos,
Prendem-se nos corais
E voltam a escapar-se...
Ergo-me, derrubo-me...

Transporto-me nas ondas
Termino em espuma.
E é sobre a areia que volto ao ar,
Sabendo sempre
Que descerei em voo picado,
Perfurarei como pedra o Mar.
Oceano longinquo
Onde me metarmorfosei-o
E encontro no irreal
O que de real há na vida...

Corais inesqueciveis...

(Poema da Ar)

17 comentários:

© Piedade Araújo Sol disse...

Boa escolha deste poema da AR...

A Rapariga disse...

Lindo!

Lara disse...

Fizeste-me chorar /vi-me nessa imagem/e nesse poema tão sentido.
/Ergo-me, derrubo-me.../
Um beijinho doce
Lara Magalhães

helena disse...

Ar, é lindo este teu poema.
E fez-me recordar um que escrevi há tempos.
Beijinhos

MULHER – GAIVOTA

Num temporal
Negou-lhe a vida o mar.
Mas renasceu alada
E voou no céu do seu olhar.
Em turbilhão
De verde azul
Brilhante
Desenhou formas de um tempo intemporal
Na linha que separa o sonho do real.
E ancorou
E julgou dominar
O mar que a expulsou,
E a terra verdejante.

Louca mulher gaivota,
Tu não sabes
Que o real não é sonho?
É pesadelo.
Que o mar jamais será teu?
Não podes tê-lo.
E o céu do seu olhar
É um novelo
Em que te enredas,
Em que te envolves,
Em que te matas.
E só te esperam quedas.

Louca mulher gaivota,
Tu não sabes
Que a terra não é amor?
É noite.
Que do sol
O calor
Em que te aqueces,
Em que te abrasas,
Em que te esqueces,
Não é mais
(Na tua vida – noite)
Do que um risco brilhante
Que fulmina.

Mulher menina
Tu não sabes
Que apenas fica
Um rasto de poeira brilhante
P’ra recordar
Essa gaivota de Cristal Diamante

≈♥ Nadir ♥≈ disse...

Lindo!
Beijos e boa semana

Manoel Carlos disse...

A poesia permite-nos viajar, não no espaço ou no tempo, mas em outras dimensões.

A Cor do Mar disse...

Q gratidão da alma qd alguem escreve o que sentimos ... Beijinho grd*

maresia_mar disse...

Olá
que belissimo poema, tem tanto a ver comigo, o oceano, as algas, o sal do mar, vida... Bjhs e boa semana

wind disse...

Lindíssimo!
beijos

pitanga disse...

Vôo de gaivota! Quantas vezes olhei o céu e desejei ser uma!
beijos da Pitanga

A música não poderia ser mais linda.

Sulista disse...

Beeeeeeeeeeeeeeeem...LINDO!!!!!
LINDO!!!!!
LINDO!!!!!...o poema!

e a foto é espectacular ;-)


Beijinho GRANDE!

Anónimo disse...

amigo/a...força na publicação de poesia e desenhos!
agradeço que seja notificado para
presfeio@gmail.com
abraços!
carlos peres feio
(2 dos meus blogs)
...podiamsermais
...aminhaverdadeiranatureza

adesenhar disse...

"Vou abrir as asas e navegar..."

apenas com este início já previa um excelente navegar, e não me enganei.

vou dormir, abrir as asas e navegar no teu poema.
:)

herético disse...

é um prazer vistar-te. e conhecer tão belos poemas de poetas desconhecidos.

o alquimista disse...

Pasei por aqui e gostei volto...

susana disse...

lindo

Samantar Mohi disse...

...e como o real que há na vida apenas se mostra num irreal voo picado sobre nós mesmos...sobre a profundeza das nossas águas turvas...metamorfosemo-nos em nós mesmos...